O Heatherwick Studio divulgou um projeto para duas torres residenciais em Vancouver, Canadá. Os arranha-céus curvos foram projetados para a Kingswood Properties e Bosa Properties e serão construídos no bairro de West End. Inspirado por formas orgânicas que fazem lembrar árvores, as torres de 30 e 34 pavimentos terão belas vistas para o porto da cidade e definirão uma praça pública no térreo.
O novo empreendimento incluirá 401 unidades residenciais e será construído no lugar de duas torres de apartamentos da década de 1980. Ainda que esteja em uma etapa inicial, a proposta até o momento prevê uma estrutura de concreto, madeira, vidro e painéis de bronze esmaltado. Na base, cinco pavimentos reservados a usos comerciais e serviços animarão o térreo.
O escritório observa que, "é difícil estabelecer uma conexão emocional positiva com um enorme edifício plano. Nossa estrutura curva reduz o volume do edifício a uma escala mais humana, rompendo as longas fachadas em porções menores que oferecem certo ritmo no nível da rua." As unidades da torre incluirão uma mistura de estúdios, residências de um, dois e três quartos; as unidades inferiores também contarão com terraços e jardins.
Muitas vezes as torres são monolíticas e isoladas da vida de rua, que é a força vital do West End. Nosso objetivo era criar torres adequadas à escala humana no térreo, convidando a interação com a comunidade mais ampla da cidade, criando um centro social vibrante para residentes e visitantes. — Heatherwick Studio
Via urbanYVR